top of page

5 destinos para você fugir do inverno e aproveitar suas férias

Férias chegando e você, já planejou seu roteiro? Sabemos que em alguns lugares do país o frio está a pino durante as férias de inverno e muitos viajantes preferem lugares com temperaturas mais altas para relaxar. Pensando nisso, selecionamos 5 destinos para você fugir do frio do inverno e aproveitar suas férias.



1 - Chapada dos Guimarães

A 798m de altitude, a Chapada dos Guimarães é um destino perfeito para os adoradores de trilhas e mata nativa. O local é repleto de paredões e mirantes e de fácil acesso para quem viaja a partir de Cuiabá.

A chapada também conta com diversas cachoeiras e, em algumas, o turista, além de tirar belas fotos, poderá se banhar e aproveitar a natureza.

Gosta de aventura? Esse é o lugar perfeito. Além de lindas paisagens, o local conta com diversas opções para o turista que busca se aventurar. Desde arvorismo, tirolesa e pêndulo, o parque também conta com opções mais radicais como o rapel entre balões.


2 - Salvador

A terra do acarajé é a pedida perfeita para quem busca fugir do frio. Além do calor proporcionado pelas comidas apimentadas, a cidade possui diversas praias e roteiros incríveis para o turista. Dentre os passeios mais procurados está o Pelourinho, lugar bastante conhecido por ser palco de manifestações religiosas e pelos espetáculos proporcionados pelo Timbalada, grupo musical local.

Além das atrações gastronômicas, Salvador possui a maior orla do Brasil. Perfeito para quem ama uma praia. Se você não gosta de locais muito movimentados, aposte nas praias mais afastadas como Stella Maris, Flamengo e Ipitanga.


3 - Jalapão

Dunas, cachoeiras e inúmeras piscinas naturais. Situado no estado do Tocantins, o Jalapão é o paraíso do ecoturismo e muito conhecido por seus fervedouros. Nas regiões dos fervedouros passam rios subterrâneos, que não têm para onde escoar. O que faz com que a água acabe subindo à superfície, com grande pressão e, durante esse caminho, ela encontra uma areia bastante fina. Essa combinação faz com que o banhista flutue sem fazer esforço algum.

O Jalapão conta com mais de 100 fervedouros espalhados por sua extensão. Alguns estão localizados em propriedades privadas e estes locais costumam cobrar a visitação. Dentre os mais conhecidos, estão o fervedouro do Ceiça, do Buritizinho e do Sono.


4 – Barbados

Além da incrível oportunidade de mergulhar com tartarugas e desbravar cascos de navios afundados, em Barbados você viverá experiências gastronômicas inigualáveis.

Em Barbados você pode começar seu dia mergulhando em uma labirinto subterrâneo natural, curtir a tarde passeando de submarino e aproveitar um maravilhoso pôr-do-sol a bordo de um catamarã. Para os apreciadores de bebidas alcoólicas de qualidade, você pode conhecer uma tradicional fábrica mais de Rum, bebida clássica no país, a Mount Gay Rum Distilleries.


5 - Costa do Sauipe

Destino bastante procurado por famílias e casais em lua-de-mel, a Costa do Sauipe é referência em resorts e praias paradisíacas. Além do conforto e das belas paisagens oferecidas pelos resorts, você ainda conta com observação de baleias e tartaruga-marinhas.

Se você deseja algum souvenir da viagem, vá até a Vila Nova da Praia. O espaço é o centro comercial da costa e possui diversas lojas de roupas e artesanatos, além de bares e restaurantes para deixar sua viagem ainda mais saborosa.


Gostou das dicas que separamos para você? Esperamos ter ajudado a traçar seu roteiro de viagem!

Lembrou de algum destino e quer compartilhar conosco? Entre em contato e comente em nossas redes sociais!

109 visualizações

Comments


bottom of page