top of page

Gastronomia Espanhola

A culinária espanhola tem nuances da cozinha mediterrânea, porém tem suas próprias características. Pratos com muita batata, legumes, e diversas especiarias. Confira o top três que nós preparamos pra você:


1) Paella: é um dos pratos típicos mais conhecidos no mundo todo e se originou em Valência. Criada por trabalhadores do campo que misturavam diversos ingredientes com arroz e comiam na panela. Ao longo do tempo sofreu várias adaptações, porém o arroz continuou sendo o principal ingrediente da Paella. Uma das especiarias utilizadas no prato é o açafrão, indispensável para o seu característico sabor.


Paella


2) Gazpacho: é uma sopa típica da região de Andaluzia, no sul da Espanha. Leve e com uma refrescância característica, o gazpacho é muito consumido nos dias quentes de verão, pois é servido frio. A sopa é batida e seus ingredientes principais são hortaliças, tomate, pepino e pimentão. É tradicionalmente preparada em uma tigela de barro, que dá um charme a mais no prato.


Gazpacho


3) Tortilla: feita a partir de uma base de batata e ovos, pode ser recheada conforme o paladar de cada um. As características das tortillas variam de região para região. Pode ser adicionado pimentão, champignon, pimenta e/ou linguiça. Sua simplicidade atrai quem tem um paladar mais rústico.


Tortilla



Bom apetite!

137 visualizações

Comments


bottom of page